VISITEM...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

REFLEXÃO - PESSOAS


Quando fazemos as coisas sem sabedoria ficamos parecidos com as máquinas, que fazem por fazer, num ritmo alucinado.
Nós não somos máquinas. Somos pessoas.

Nós possuímos a liberdade para abraçar aquilo que amamos... Pessoas podem se entregar... Pessoas podem sonhar...

As máquinas fazem continuamente, por fazer; não constroem nem criam... apenas realizam a construção e criação das pessoas.
Nós temos a opção de “recomeçar” sempre que quisermos.
Nós possuímos o dom do pensamento. E podemos pensar com arte.

Devemos pensar que não somos máquina. Possuímos emoção. Portanto, havemos de proteger nossa emoção com a arte de pensar.

Como diz Osho, devemos ter um caso de amor com nossa própria existência, nos envolvendo emocionalmente com as coisas que gostamos e que nos dão prazer e felicidade.
Podemos sentir a felicidade. E podemos criá-la, também.

Richard J. Davidson é um cientista que pesquisa a felicidade humana. E segundo suas pesquisas, somos capazes de modificarmos nosso cérebro, de acordo com os pensamentos que temos ou que escolhemos ter. O cérebro desenvolve e fortalece os neurônios mais utilizados. Quanto mais pensamentos negativos, maior atividade no córtex direito do cérebro e, em conseqüência, maior a ansiedade, a depressão e a hostilidade. Em outras palavras, maior infelicidade auto-gerada, aquela que nós mesmos produzimos pra nós mesmos.
Por outro lado, quem desenvolve bons pensamentos e uma visão amorosa da vida exercita o córtex esquerdo, elevando as emoções prazerosas e a felicidade.
Portanto, sabendo de tudo isso, deveríamos fazer exercícios constantes, mentais, para mudarmos nossa vida para melhor.

A vida da gente não vira pura alegria da noite para o dia. Mas devemos trabalhar sistematicamente para debilitarmos os músculos da infelicidade, que tanto temos fortalecido.
Nós somos responsáveis por nossa própria vida!
Nós somos responsáveis por nossa própria felicidade!
Temos sempre a escolha!
Vamos fazer a escolha certa? Vamos escolher ser felizes!!!!

1 comentários:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

lindoooo blog!

cheinho de deliciosas mensagens!

ah, não encontrei o mimo, só o da Manias da vó Graça!

bjo

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...