VISITEM...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ENERGIA BOA OU RUIM?



Dicas de Feng Shui
"Uma das fontes mais comuns de chi estagnado num ambiente é um dos artigos de que as pessoas sentem mais dificuldade em se libertar: os livros". Smorgado

Os livros, encadernações que são de histórias, sabedoria, inovação e emoção, ocupam muitas vezes mais espaço energético do que aquele que o seu pequeno tamanho físico pode indicar.

Tal como outras formas de energia concentrada (como o dinheiro, sangue e oxigénio) os livros podem dar muita vida/energia enquanto em circulação e servindo um propósito.


Quando a circulação é bloqueada, sérios problemas podem advir.

De tempos a tempos, é útil dar uma volta aos livros existentes na sua casa e escritório:
Existe algum livro que não seja usado ou tocado há muito tempo?
Livros que nunca leu e provavelmente nunca lerá?
As suas prateleiras abrigam alguns livros que estejam intrinsecamente ligados a certas emoções e padrões de pensamento que já deixou para trás há muito tempo?

É de grande importância que se rodeie de livros que sejam genuinamente relevantes para a sua vida e intenções de vida no momento presente.

Quando as pessoas retiram uma grande quantidade de livros do seu espaço, geralmente produz um arranque imediato na sua criatividade e/ou prosperidade. Isto porque de todas as vezes que liberta uma quantidade de energia densa, estagnada ou congestionada, está a criar espaço para novas oportunidades e possibilidades fluirem na sua vida.

Um benefício adicional é que depois de alterar a sua colecção, poderá rearrumar os restantes livros de uma forma mais bonita e harmoniosa. Em vez de os manter todos lado a lado, sem espaço para respirar, poderá arrumá-los agrupadamente, separados por pequenos objectos artísticos como fotografias emolduradas, pequenas estatuetas ou um vaso de flores. Esta configuração permite que a energia e o ar circulem à volta dos seus livros, mantendo-os frescos e vivos.
(texto tirado da internet)


0 comentários:

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...