VISITEM...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AMIGA(O) HOJE TIREI O DIA PARA LER... SAÍ DA ROTINA QUE ESTAVA DIAS ATRAS...


E OS TEXTOS QUE ME CHAMARAM A ATENÇÃO ESTOU DIVIDINDO COM VOCÊS ESPERO QUE GOSTEM... ESTE É PARA RELAXAR DAS TENSÕES... MUITO BOM!
MASSAGEAR AS MÃOS... AJUDA SABIAM? E É MUITO BOM... AINDA MAIS COM UM CREME... AQUELE QUE VOCÊ GOSTA E MUITAS VEZES NEM SENTE QUE PASSOU!
OUTRAS DICAS DELICIOSAS E CHEIROSAS PARA AJUDAR SEU DIA-A -DIA FICAR MELHOR... EU ADOREI ESTAS DICAS!

Achar alegria e felicidade são processos individuais. Cada um deve saber o que, de fato, traz mais satisfação para o dia-a-dia.
Mas caso esteja sem ideias, aproveite uma das dicas abaixo:


Se não é possível sair do seu ambiente de trabalho, reserve alguns minutos para massagear as mãos. Este curto momento de relaxamento alivia o estresse, pois as mãos costumam acumular tensões. Basta aplicar uma camada de creme em uma das palmas e com os dedos da outra mão fazer movimentos circulares. Comece pelo músculo que fica abaixo do polegar. Eis o truque: massageie o polegar da base até o topo. Este movimento relaxa pontos de tensão nos ombros, pescoço e couro cabeludo.
Sentado em sua cadeira de trabalho, mantenha os olhos fechados, relaxe a coluna e inspire e expire profundamente dez vezes para relaxar os músculos e acalmar.
Aspirar aroma de lavanda ajuda a diminuir o estresse, pois ele tem efeito calmante. Tenha sempre às mãos um vidrinho de óleo essencial. Pingue uma gotinha na palma das mãos, esfregue-as, coloque-as próxima ao rosto e inale por alguns segundos.
Uma caminhada de cinco minutos ajuda a desacelerar a atividade mental. Algumas pesquisas sugerem que a luz estimula reações no cérebro que melhoram o humor. Para quem vive num país iluminado e solar como o Brasil, isto é um incentivo e tanto. Aproveite este momento também para agradecer pelo o que tem de bom em sua vida. Focar nas bençãos pelas quais é grato faz com que as coisas boas estejam no centro da sua atenção e, então, os assuntos estressantes perdem espaço.
Faça algo bom por alguém. Ser gentil ajuda na liberação de endorfinas responsáveis pela sensação de alegria que, mais tarde, se transforma em calma e bem-estar. Além disto, estender a mão a alguém faz você esquecer de seus próprios problemas. A compaixão traz enorme satisfação ao ser humano.
Seja gentil com você mesmo. Manifestar amor e cuidado por você, seja respirando calmamente, repetindo um mantra, ouvindo uma música suave ou tomando um café tranquilamente é a melhor maneira de ganhar energia!
(revista personare)



0 comentários:

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...