VISITEM...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

BANHOS QUENTE COM CLORETO DE MAGNÉSIO

BENEFÍCIOS DE SAÚDE ... Vale a leitura! PARA OS QUE ME Acompanham SABEM QUE ESTOU COM BICO DE PAPAGAIO NA MINHA COLUNA TODA ... FAZ QUASE UM MÊS ... DESDE ENTÃO TENHO PROCURADO AJUDA ... Pesquisado ... ALÉM DO TRATAMENTO QUE ESTOU FAZENDO ...

BANHOS DE SAL AMARGO
DEPOIMENTOS EXTRAÍDOS DA LISTA DE AUTISMO DA yahoogrupos (INTERNET)
O banho de sal amargo (Epsom Salt Bath) nada mais é do que sulfato de magnésio (Mg SO4). É um banho antigo muito usado por nossas bisavós para dores musculares, artrite, flebites, fibriomialgia, etc .. Dá muito sono nas primeiras vezes, pois o magnésio é relaxante. E o sulfato é extremamente importante para o Funcionamento de todo o organismo, especialmente o do cérebro. É um banho relaxante e, ao mesmo tempo, muito mais do que isso. Ele fornece magnésio e sulfato ao organismo, estimula uma desintoxicação, normaliza o sono, diminui os problemas sensoriais depois de algum tempo de uso, tem efeitos Benéficos para o sistema nervoso.
Susan Owens, uma colega de lista neuropesquisadora, recuperou seu pai com Alzheimer fazer banhos de sal amargo e observou que as crianças com SID e dentro do espectro tem deficiência na sulfatação, de fato isso um impulsou um direcionar suas pesquisas ao campo da sulfatação e ela tem uma lista, uma sulfurstories ", que é para discutir esses assuntos. Vou traduzir parte de um compilação sobre os depoimentos mais técnicos de Susan Owens sobre "Epsom salt baths" ou banhos de sal amargo e colocar nos arquivos da DIS-Brasil que são públicos, portanto, pode ser acessados por quem quiser pesquisar mais.
Após umas cinco ou seis horas do banho você começa a observar os efeitos do sal. Eels se concentram melhor, perdem grande ansiedade da parte, falam menos e melhor, ficam menos hiperativos.
Quanto às contra-indicações: contra alguns sites de Indicam nenhum caso de hipertensão, problemas do coração e nos rins e diabetes, mas não são SÉRIOS sites muito. Estou ainda pesquisando esta parte, porque de todas as pessoas nas várias listas que eu frequento que usaram o sal o depoimento único obtido sobre algum efeito colateral foi o de uma criança que teve coceira na pele, mas a criança era extremente alérgica a tudo.
Bem quanto ao banho de sal amargo (MgSO4), a dosagem para o Marco é uma colher de sopa em uma banheira de nenê. Para um adulto que está começando esta dosagem inicial serve. Você não precisa ficar com o corpo inteiro de molho, pode ser apenas os pés, desde que não tenha rachaduras.
Atenção: não é para beber, ou então causa diarréia.
Bem, a água não DEVE ter sabão ou xampu. De preferência, toma-se uma ducha com sabão antes e depois de enxaguar todo o corpo entra-se na banheira de água quente com o sal dissolvido previamente com as mãos. São 20 minutos "de molho". A dosagem vai depender da quantidade de água que utilizará para diluir o sal. Para uma banheira de nenê é de uma colher de sopa cheia para uma banheira de agua quentinha. Não se DEVE enxaguar o corpo da água com sal. Apenas deve-se secar com uma toalha. Somente secar com uma toalha.
Todo o stress e ansiedade do dia-a-dia se vai. Olha, eu sou Hipertensão e ainda assim tomo um banho de vez em quando, quando sinto que estou muito ansiosa. A freqüência vai depender de sua tolerância e de sua deficiência de sulfato. O meia-vida do Sal nenhum organismo é de 4 a 9 horas. Então, é normal o de um banho por dia.
O segredo do sal é encontrar uma dosagem certa para uma criança. Como cada um tem graus de deficiência de sulfato diferentes como Quantidades de sal tem que ser diferentes. É bom começar com uma dose menor e trabalhar em cima dela conforme as reações das crianças. Se enguias ficam mais calmos com essa dose, fique nessa quantidade. Se não observar alguma reação aumente um pouco. Se a criança ficar irritada e chorona, pare com os banhos durante umas três semanas e Diminua para uma colher de cafezinho e dê espaço entre os dias tipo de uma semana.
O sal amargo (MgSO4) se encontra em qualquer farmácia e é baratinho. Tem uma marca que não funciona.É um IFAL.

Mas, para o Marco, que era extremente deficiente em sulfato, o efeito não durava dias sal. Eu tive de começar com uma dosagem mínima e intervalar os banhos de quinze em quinze dias, senão ele ficava extremamente irritado.
A pesquisadora Susan sobre sulfatação Costen Owens me disse que provavelmente seu organismo estava acostumado com um funcionar uma quantidade "real" de sulfato tão pequena que qualquer Aumento na sulfatação seria um "baque" para o seu organismo, daí a Diversão, em vez do relaxamento Ocorre que com todo mundo. Daí a gente teve que parar por algumas semanas e começar bem com uma pequena dose de sal amargo e espaçar os banhos tipo uma vez por um impressionante semana.É que faz diferença nenhuma Marco. Ele passa de um ser hiperativo, inquieto, nervoso, agitado, irritante, chorão, agressivo, depressivo, "capetinha" mesmo, a uma criança esperta que brinca sozinha, que se concentra melhor nas brincadeiras, mas sem parar de fazer as coisas que como outras crianças fazem. O importante é que ele não deixa de ser mais rápido que o normal, mas ele funciona melhor, se concentra mais, ouve mais. Sua sensibilidade auditiva e até a fala melhorou ao longo dos meses. As crianças encontradas suar depois do banho. Esse é um sinal de que estão desintoxicando. Esta dosagem do Marco é mínima comparada com o que as crianças necessitam Geralmente.
Abraços,
Jaqueline Schultz
Olá Jaqueline, Eu também tive uma experiência com o sal amargo com meu filho Pedro. Parecida com a sua. Quando demos o banho à noite ele ficou com insônia. A dosagem foi parecida com a sua (25g em uma bacia grande com água). No dia seguinte Pedro Começou a suar ao fazer esforço físico (correr, pular), o que muito raramente acontecia antes. Outro efeito positivo foi o de Aumentar a rapidez com que comia Pedro, aumento do apetite mediante talvez, pois Pedro Geralmente comia muito lentamente. Por conta da insônia, passamos a dar o banho pela manhã, quando acordava, e assim se reduziu sua insônia. Agora entendo porquê: Como você disse, uma influência do sal dura de 4 a 9 horas. Por outro lado, depois de mais de 1 mês de banhos quase diariamente, não vimos outros efeitos positivos, como os que você não descrevê Marco. Assim, fiquei curioso em saber de alguns detalhes: Você só dá 1 por semana no banho Marco? Qual a dosagem que usou nenhum começo e qual E.U.A. agora? Depois de quanto tempo começou a ver nele uma melhora?
Abraço e obrigado, Carlos
Sobre o sal de Epson, no Brasil, vai encontrar você por Sulfato de Magnésio, em farmácia fica muito caro, pois as embalagens são muito pequenas. O ideal é comprar de quilo, embalar bem em um pote bem tampado escuro. (Você encontra os potes nas lojas de 1 real) Você encontrará na Casa das Essências, próximo ao Metrô Sé, o Sulfato de Magnésio embalagem de 2 quilos por R $ 6,25. vou por o link então nenhuma final para você ver outros endereços.Eu não tenho banheira, Dissolvo um pouco na água quente e no jogo Erick No final do banho sem banheira enxaguar.Se Você tem e seu menino aceita entrar (o Erick não entraria Nem a pau), pode dissolver na água e deixar ele um pouco brincando. Normalmente dizem os autistas que amam entrar na água, piscina, mas o Erick tem paura de mar e piscina, um chega ter um troço só de ver, já tentei várias vezes vezes, mas DEVE ser genético porque eu também morro de medo na água e não entro em mar .!!!!
Um abraço, Lucy http://www.casadasessencias.com.br/loja/link.asp?url=localizacao Santos
(RECEBI POR E-MAIL)





4 comentários:

Aparecido disse...

Boa tarde:
Já estou fazendo uso do cloreto de magnésio`PA e falando para todos os meus amigos sobre os benefícios que traz para as nossas vidas.
Só tenho uma dúvida, será que tem como usar para melhorar a visão?
Estou precisando de usar óculos para perto de 2 graus e queria ver se tem a possibilidade de voltar a enxergar como antes.
Se tiver algum método me avise e agradecerei muito.
Apesar que tenho já os meu 43 anos de idade, mas conheço gente muito mais velho que eu e não precisam de óculos prá enxergar perto.
Aguado resposta.
Abraços.

Aparecido.

Graça Tristão disse...

Tentei te responder pelo google mas não consegui... não posso te responder... fico te devendo esta... esta postagem recebi por e-mail e resolvi compartilhar com meus leitores...
Paz e Luz
Graça

Unknown disse...

gostei do blogue vou passar a visitar

Unknown disse...

gostei do blogue vou passar a visitar

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...