VISITEM...

sábado, 30 de janeiro de 2010

DEVEMOS DECLARAR GUERRA AOS RADICAIS LIVRES.



No combate ao envelhecimento, à celulite, à flacidez e à queda de cabelos, devemos declarar guerra aos radicais livres, que são produzidos no organismo e danificam as células da pele.

Para isso, devem ser evitados alimentos que aumentam a produção dos radicais, como: conservantes, gorduras saturadas e trans, alimentos industrializados e açúcar. Em contrapartida, devemos aumentar o consumo de alimentos antioxidantes: verduras frescas, peixes, oleaginosas, frutas cítricas, legumes e óleos vegetais.

Outros dois nutrientes indispensáveis no prato de quem busca vitalidade é a coenzima Q10 (CQ10) e o silício. A CQ10, também conhecida como ubiquinona, é uma vitamina lipossolúvel presente em todas as células do corpo e essencial no processo de transformação dos nutrientes em energia para as células, atuando como um antioxidante.

Ela também melhora o funcionamento do sistema imunológico e pode ser encontrada nos peixes gordurosos (cavalinha e sardinha), frutos do mar, amendoim e óleo de soja, pistache, soja (grão), nozes, semente de gergelim e em carnes bovinas magras. A dose diária recomendada é de 10 a 50 mg.

Já o silício, também chamado de oligoelemento, é um mineral que está presente no nosso organismo em pequenas quantidades e é essencial para dar brilho aos cabelos, além de participar das etapas de reconstituição dos fios e na luta contra o envelhecimento. Assim como a CD10, o silício também melhora a imunidade.

E mais: ele fortalece os dentes, unhas e cabelos e recupera a elasticidade da pele, sendo indicado para evitar estrias, celulites e flacidez. O silício pode ser encontrado em grãos inteiros, legumes e hortaliças, tais como a beterraba, batata, além de estar presente na aveia, cevada, nabo, salsa, avelã e no feijão. (msn.bolsademulher)




0 comentários:

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...