VISITEM...

sábado, 30 de janeiro de 2010

RECEITAS DE BELEZA DA VOVÓ...

ESFOLIAÇÃO: PASSO FUNDAMENTAL
Eis uma etapa que não pode ser ultrapassada. Para obter resultados satisfatórios, é preciso seguir um pequeno ritual de beleza. Inicialmente, os poros devem estar rigorosamente limpos, ou seja: livres das chamadas "impurezas" - como a oleosidade excessiva, cravos e espinhas, resíduos de maquiagem, poeira, vento, poluição atmosférica e os miliuns (bolinhas de sebo sob a pele). E já que isso só é possível com uma limpeza de pele profunda, feita por especialistas, vamos utilizar os artifícios disponíveis dentro da cozinha. A idéia é "preparar" a face para receber a máscara de beleza feita em casa.
É hora de esfoliar: Primeiro lave o rosto com um sabonete neutro ou com aquele receitado pela dermatologista. Em seguida, misture 1 colher (sopa) de aveia e 2 colheres (sopa) de mel. Coloque sobre o rosto, fazendo suaves movimentos circulares. "A idéia é que o creme funcione como uma lixa suave, que vai varrendo as impurezas e desobstruindo os poros", ensina a esteticista pernambucana Miedja Nery. Ao final, enxágüe com água boricada fria. "A água boricada entra em cena porque serve como cicatrizante e é fácil de encontrar nas farmácias", diz.

PELE MAIS JOVEM
Imagine um jeito rápido e fácil de neutralizar a ação dos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento da pele): Rale uma cenoura bem fininha e junte um pouco de mamão papaya e mel até formar uma papa. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova com água boricada. Nessa mesma máscara de beleza, a cenoura pode ser substituída pela abóbora. É que os dois alimentos são ricos em betacaroteno, substância natural que nada mais é do que a Vitamina A in natura. "A máscara produzida com esses vegetais aumenta a resistência da pele, neutraliza os radicais livres, resgata a umidade perdida e suaviza manchas solares", explica Miedja. O cheiro doce do jerimum e da cenoura proporciona conforto enquanto a máscara é aplicada. O tratamento, que oferece ainda vitaminas do complexo B, cálcio e fósforo, deve ser feito uma vez por semana, durante dois meses.

REVITALIZAR É PRECISO
Se a pedida é dar um up grade na pele, tome nota desta máscara recomendada pela esteticista potiguar Silvana Yssa: Cubra o rosto com gaze estéril e, por cima, espalhe pétalas de rosas brancas lavadas e ligeiramente trituradas. Borrife com água termal (também à venda nas melhores farmácias). Deixe os elementos da máscara de beleza repousarem tranqüilos por, no mínimo, 20 minutos. Depois, é só aplicar soro fisiológico bem gelado. "É tiro e queda para recuperar o viço e a luminosidade, acalmar e diminuir a oleosidade", defende Yssa.

XÔ FLACIDEZ - ROSTO FIRME
Quem ensina é a esteticista Roseli Siqueira: dissolva uma folha de gelatina incolor desidratada em uma xícara de água morna e reserve. Lambuze os dedos com duas gotas de óleo de gergelim e dê beliscões leves no rosto todo para ativar a circulação. Corte tiras de outra folha de gelatina coloque sobre o bigode chinês, a testa e as bochechas. Use o conteúdo da xícara para umedecer o rosto e formar uma máscara. Deixe secar por dez minutos e enxágüe. "A gelatina ajuda a reter mais água dentro das células e melhora o seu funcionamento. Também faz um lifting de efeito cinderela", diz. Repita o processo uma vez por semana.

GUERRA CONTRA A ACNE
Esta máscara serve tanto para combater a acne e diminuir a oleosidade quanto para prevenir o problema. Depois de lavar o rosto com sabonete neutro (de preferência de calêndula) aplique a receita feita com duas gotas de tintura de arnica, 1 colher (sopa) de fubá e 4 colheres (sopa) de água mineral. Deixe a mistura agir por 15 minutos e remova com bastante água. "A combinação acalma a pele, combate inflamações e cicatriza as espinhas", destaca Roseli.
A profissional alerta para alguns equívocos cometidos pela população, especialmente os mais jovens: "Já vi muito adolescente chegar ao meu consultório com a pele machucada porque resolveu experimentar uma ´receitinha milagrosa´ para afinar a pele e remover cravos e espinhas", conta. Um exemplo clássico é a mistura de açúcar com limão para esfoliar o rosto. "O limão é ácido demais para o pH da pele e provoca queimaduras. Já as pedrinhas de açúcar, por menores que sejam, podem cortar a pele como uma lâmina afiada. Por isso, essa dupla deve ser abolida", aconselha a especialista.


OLHEIRAS
Elas denunciam falta de sono ou noites mal dormidas. Algumas vezes, decorrem de herança genética. Para amenizar o problema, quem nunca usou a famosa compressa gelada de chá de camomila, hein? "Infalível na hora de minimizar o aspecto das manchas escuras ao redor dos olhos", confirma Miedja Nery, que aproveita para ensinar outra receitinha rápida e fácil de fazer. Tome nota: Você vai precisar de 01 colher (sopa) de aveia, 01 colher (café) de guaraná em pó de leite de soja líquido. Numa xícara ou tigela, misture a aveia e o guaraná. Acrescente uma quantidade mínima de leite de soja apenas para dar o ponto de um creme (consistência firme). "Essa máscara é poderosa. Hidrata e clareia a pele delicada das pálpebras". Se o problema for realmente sério, a esteticista recomenda uma drenagem linfática para eliminar os sinais de cansaço e desinchar as bolsas ao redor dos olhos. "O procedimento só deve ser feito por um profissional especializado", adverte.

LIMPEZA PROFUNDA
Para livrar a pele da fuligem da poluição e da oleosidade, siga os conselhos da dermatologista Carolina Ferolla, de São Paulo: bata no liquidificador duas colheres de sopa de semente de mamão, uma de aveia e duas de leite integral gelado. Lave o rosto com sabonete líquido neutro e esfolie a pele com essa mistura, que tem consistência de papa. Enxágüe e aplique uma máscara feita com três colheres de sopa de iogurte natural e uma de mel. Deixe a máscara agir por 20 minutos e remova com água boricada gelada. "Elimina as células mortas, as impurezas e desobstruir os poros", revela Carolina. "Assim, a pele vai estar pronta para receber os demais itens de beleza facial - tônico, hidratante e filtro solar – e certamente, ficará radiante".






7 comentários:

Vanessa Lovatel Basso disse...

OLÁ.VIM CONHECER SEUS BLOGS E ADOREI.BJS E BOM DOMINGO.

DIVERSOS disse...

Oi,
Amiga,
belissímos conselhos (rsrsrs, valeu!!
Bjos no coração, bom final de semana e fica com Deus

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee!

vim fazer uma visitinha,
ver as novidades,
deixar um beijinho e
desejar um ótimo fds!

=D

◦΅˚◦.ΰ◦΅ﻍﻸછﻸﻍ΅◦ΰ.◦˚΅◦


‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗◊≈◊≈◊≈◊≈◊‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗

              ◦΅˚◦.ΰ◦΅ﻍﻸછﻸﻍ΅◦ΰ.◦˚΅◦


Olá...



  ξм ѕυα cαмίŋђαđα,

  Dєίxαrάѕ þєgαđαѕ,



  ξ ŋєѕѕαѕ þєgαđαѕ,

Cυίđαđσ cσм σѕ rαѕŁrσѕ qυє ναίѕ đєίxαr,



Eѕþαļђє ѕємєŋŁєѕ đє þαz є αмσr,

Aмσr qυє þσđєrάѕ cσļђєr đєþσίѕ,



  ξ qυє ѕυα cαмίŋђαđα,

Şєנα ѕємþrє вєм đίrєcίσŋαđα,

Şємþrє ļєναŋđσ υм ѕσrrίѕσ,



  ξѕþαļђαr αмίzαđє,

爪єļђσr cαмίŋђσ þαrα α fєļίcίđαđє!!



(autor desconhecido)



  乃єίנσร rєþļєŁσร đє ¢คrίทђσ



ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi



      ◦΅˚◦.΅◦ΰ◦΅ﻍﻸછﻸﻍ΅◦ΰ◦΅.◦˚΅◦

◊≈◊≈◊≈◊≈◊‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗◊≈◊≈◊≈◊≈◊

Graça Tristão disse...

VANESSA JÁ RETRIBUI SUA VISITA!
PAZ E LUZ
GRAÇA

Graça Tristão disse...

AMIGA GRATA PELA VISITA... JÁ RETRIBUÍ!
PAZ E LUZ
BJ
GRAÇA

DIVERSOS disse...

Oi,
Amiga,
Agradeço a visita e comentário e gostaria de parabenizá-la por sua profissão, realmente ser Professora neste nosso País é uma ato de heroísmo. Beijão no seu coração e fica com Deus. Bom Domingo e um mega iniscio de samana.
bjus

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee amigaaaaa!

que delícia a sua visita em meu blog!
uma ótima semaninha!
=D

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...