VISITEM...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

RECEITAS DE SUCOS - VÁRIAS - PARA DIVERSOS "CASOS"



ALGUMAS RECEITAS BÁSICAS


Suco Energético


Ingredientes: 1 colher de chá de guaraná em pó, 3 fatias de abacaxi, 1 colher de sopa de farelo de arroz, 3 colheres de sopa de beterraba ralada, 2 fatias finas de gengibre e uma colher de sopa de mel


Benefícios: O abacaxi, rico em fibras, dá a sensação de saciedade e o gengibre estimula o corpo a queimar gordura. O guaraná é um conhecido energizante e antioxidante. A beterraba e o farelo de arroz possuem alto teor glicêmico, oferecendo muita energia. O mel é considerado um carboidrato de alto índice glicêmico, ou seja, também fornecerá energia rapidamente ao organismo.


Suco para Prisão de Ventre

Ingredientes: 1/2 copo de suco de laranja, 1/2 copo de suco de limão, 3 ameixas pretas secas, 1 fatia de mamão, 1 colher de sobremesa de semente de linhaça triturada.

Modo de fazer: Bata o mamão, a ameixa, o suco de laranja e o suco de limão, depois adicione as sementes de linhaça.


Benefícios: Extremamente rico em fibras, vitamina C, beta caroteno e magnésio, auxiliando no funcionamento do intestino.


Suco Diurético

Ingredientes: 1 xícara (chá) de melancia picada e 2 talos de aipo (salsão)

Benefícios: A melancia favorece a produção e eliminação de urina, mandando embora as toxinas e os líquidos retidos. O aipo é um ótimo hidratante.

Suco para Cólica Menstrual

Ingredientes: 1 folha de agrião, 3 fatias de abacaxi, 1/2 maçã com casca, 1 fatia fina de gengibre e 1 folha de louro.

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Benefícios: O louro ajuda a diminuir os sintomas da menstruação; o abacaxi é diurético e funciona como antiinflamatório; o gengibre e o agrião também são diuréticos, portanto, diminuem a retenção de líquidos e estimulam o funcionamento do intestino, o que ameniza as cólicas.

Suco para TPM

Ingredientes: 1 folha de agrião, 1 copo de suco de acerola, 1 xícara (chá) de morangos picados, 1 xícara (chá) de melancia picada e 1 colher (sopa) de mel

Modo de fazer: Bata no liquidificador todos os ingredientes.

Benefícios: Rico em diuréticos naturais (melancia, agrião, morango), o suco possui vitamina C e minerais para aliviar os sintomas da TPM.




Suco Anti-celulite

Ingredientes: 1 colher (sopa) de germe de trigo, 1/2 pepino com casca, 1/2 maçã pequena com casca ou ¼ de mamão papaia (para fezes ressecadas), 1 morango e ½ cenoura

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Benefícios: O germe de trigo ajuda o corpo a remover toxinas; o pepino é rico em água e melhora a retenção de líquidos; a maçã facilita a digestão e é excelente antioxidante; os morangos melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada e a cenoura melhora a função dos intestinos.

Suco para Enxaqueca

Ingredientes: 4 cenouras, 1 dente de alho, 2 talos de aipo (salsão) e 1 colher (sopa) de salsa

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a salsa, que deve ser misturada ao suco já pronto.

Benefícios: O alho auxilia a digestão e colabora na eliminação de toxinas. Rico em sódio, o aipo hidrata, acalma e diminui a dor, já que ajuda na circulação sangüínea.

Suco para Manter o Bronzeado

Ingredientes: 1 cenoura picada, 1 fatia de mamão e 2 laranjas

Modo de fazer: Bata os ingredientes no liquidificador e acrescente gelo.

Benefícios: Rico em beta caroteno, protege a pele contra as agressões do sol e contribui para um bronzeado uniforme e duradouro.

Suco Afrodisíaco

Ingredientes: 1 talo de aipo (salsão), 200mL de tangerina, 1 colher rasa (café) de guaraná em pó, 1 colher (café) de gengibre ralado, 6 morangos, 1 raminho de hortelã, 1 fatia pequena de beterraba e mel à vontade.

Modo de fazer: Bata os ingredientes no liquidificador e acrescente mel e gelo.

Benefícios: o guaraná dará uma “energia” extra e o mel contém vitaminas B e C, bem como minerais do pólen das flores, que podem agir como estimulante na produção de hormônios sexuais.

Suco para Diabetes

Ingredientes: 100g de vagem, 1 folha picada de agrião

Modo de fazer: Ferver em meio litro de água 100g de vagem por 5 minutos, e tomar uma xícara 3 vezes ao dia.

Benefícios: O agrião é diurético, depurativo do sangue e eliminador de substâncias estranhas do corpo. Para os diabéticos, o agrião é um magnífico remédio, porque contém iodo natural e ferro.

Suco para Depressão

Ingredientes: 2 fatias de beterraba, 1 colher (sopa) de espinafre, 1/2 cenoura, 1/2 maçã, 1 colher (sopa) de salsa 1 colher (café) de gergelim.

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a salsa, que deve ser misturada ao suco já pronto.

Benefícios
O espinafre possui ácido fólico que é uma potente vitamina antidepressiva natural. Junto com a beterraba, estimula as funções cerebrais, relaxando os nervos.

Suco Emagrecedor

Ingredientes: 2 fatias de abacaxi, 1 ramo de hortelã, 1 colher de sopa de algas secas, ½ pêra, 1 colher de chá de farelo de aveia

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos as algas, até virar suco e no final acrescente as algas. Adoce com adoçante, se necessário.

Benefícios: O abacaxi além de diurético é desintoxicante; as algas dão saciedade; a pêra é excelente digestivo e o farelo de aveia melhora a função intestinal.

(Dra Valéria Goulart - TV GAZETA- MULHERES)







2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Passando para deixar meu carinho e lhe desejar um belo dia e um excelente fim de semana...
No meu post de hj tem um selinho muito lindinho espero que goste!

Beijoss fica com Deus!

Graça Tristão disse...

AGRADEÇO AMIGA... TENHO CERTEZA QUE VOU GOSTAR... TODOS OS SELINHOS QUE VOCÊ FAZ FICAM UMA "GRAÇA"...
PAZ E LUZ NESTE FDS PRÁ VOCÊ!
BJ
GRAÇA

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...