VISITEM...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

TRATAMENTO COM MUSICOTERAPIA... EU PRECISO E VOCÊ?

RENOVAR AS ENERGIAS E NOSSO BEM ESTAR... SENTIRMOS DE BEM COM A VIDA... ACHEI MUITO LEGAL ESTAS DICAS... VOU COMEÇAR TODOS OS DIAS ME DEDICAR UMA PARTE DE MEU TEMPO DIÁRIO NESTA ATIVIDADE QUE PARECE BEM GOSTOSA DE FAZER... É UM ENCONTRO "CONOSCO"... ACHO QUE ESSE ENCONTRO PODERÁ TRAZER MAIOR SATISFAÇÃO E ENTENDIMENTO DO NOSSO PRÓPRIO "EU"!




Renovação através da música


A nossa cultura ocidental adota o dia 1 de janeiro (Dia Mundial da Paz) como um marco para revisarmos ações e recomeçarmos. Que tal, então, aproveitar esta motivação especial para nos renovarmos?

Sugiro fazer uma preparação para o novo ano usando a música, já que em nosso cérebro ficam arquivados sons, melodias, letras e músicas infinitas que fazem parte de nossa trajetória de vida.

Confira o passo-a-passo a seguir:

1 - Tenha uma hora ou duas reservadas sem interferência nenhuma e comece a utilizar respiração relaxante. Inspire com a boca fechada, pare e solte o ar pela boca o mais lentamente possível. Faça pelo menos umas três vezes em uma posição confortável.

2 - Depois pense que você quer deixar para trás mágoas, ressentimentos, desânimos que o(a) atingiram este ano. Respire novamente e mentalize que toda esta pesada bagagem está vindo através de uma música. Respire novamente e o primeiro trecho musical que vier cante ou entoe. Se vier sem letra vai cantarolando até clarificá-la. Cante com emoção. Cante quantas vezes você sentir vontade. Vá respirando e imaginando que todos aqueles sons e seus significados estão indo embora e aliviando suas dores e problemas.

3 - Após este primeiro momento levante-se, beba água e vá tomar um banho, mentalizando uma purificação de seu corpo, mente e alma. Caso se sinta cansado, realize a outra sessão no dia seguinte.

4 - Procure estar vestido com uma roupa confortável, com sua cor preferida e que lhe traga bem estar. Novamente busque uma posição confortável e realize as respirações descritas anteriormente. Pense que agora você vai receber uma mensagem de renovação para este próximo ano através de uma música. Que esta mensagem lhe trará paz, amor, otimismo, energia e tudo que você está precisando receber para recomeçar. Respire novamente e proceda do mesmo modo descrito na sessão anterior. Cante com emoção, várias vezes, imaginando você rodeado de luz. Se achar necessário escreva esta letra e depois a transcreva na agenda de 2010 para cantá-la de vez em quando durante este próximo ano, quando precisar de força. Sinta-se renovado, forte, leve, poderoso e iluminado.

Caso você esteja passando por uma crise difícil ou até mesmo depressiva, será necessário pedir ajuda. Não se acanhe e procure logo um terapeuta qualificado neste ano que se inicia. Que tal um musicoterapeuta?

Seja feliz e espalhe o bem onde estiver durante todo este ano!
(NYDIA MONTEIRO)






0 comentários:

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...