VISITEM...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

CURE-SE A SI MESMO

As doenças são produzidas pelas nossas emoções negativas e são retidas no corpo pela atenção que damos a ela. Se você está se sentindo indisposto, não fale nisso — exceto se quiser intensificar o mal-estar. Se ouvir as pessoas falarem sobre suas doenças e se focar nisso, com certeza, irá acrescentar energia a estas, atraindo-as para a sua vivência. Faça um favor a você mesmo: não dê ouvidos às mensagens da sociedade sobre as doenças e mude seu foco de atenção para a saúde original que foi empregada para a confecção de seu corpo físico.
Dedique seu tempo e suas emoções ao bom, ao belo e ao justo. Não importa o que você tenha feito ressoar em seu corpo até agora. Esqueça o que passou e se concentre em tudo o que lhe faça sentir-se bem. Seja alegre, manifeste alegria e deseje o bem para si mesmo e para o mundo, sem reservas. Essa atitude de espírito permitirá que retorne naturalmente a você o seu estado natural de saúde. E seu corpo irá se curar sozinho porque é isso o que você quer e manifesta para o mundo. Experimente agir assim a partir de agora e o mundo refletirá em você, como um espelho, seu sentimento sincero.
Nada é incurável. O sublime Mestre do Cristianismo nos mostrou isso há mais de dois mil anos. Basta acreditar, disse Ele. Basta acreditar e a tua fé te salva. Não sou eu quem está dizendo isso a você, mas Ele - o Mestre os mestres. Ele disse ainda que eu ou você poderíamos fazer milagres ainda maiores que aqueles que ele realizou, dependendo do nosso grau de conexão com a Fonte.
Então, por que duvidar?
As provas de milagres e curas em todos os tempos e culturas são muito evidentes. E o que o João, o Pedro ou a Joana pode fazer que você não pode?
Por acaso o Criador escolhe a seu bel-prazer aqueles que ele quer curar ou dar saúde? Seria o Universo em sua grandeza, mesquinho e seletivo, dando prazer, alegria, saúde e felicidade a alguns e a outros, dor, doença e sofrimento?
Pense nisso! Mas pense com serenidade, razão lógica e sensatez e você verá por si só que Deus, verdadeiramente, não faz acepção de pessoas. A todos os que lhe solicitam um bem, Ele responde prontamente. Qual pai dá ao filho uma pedra quando esse lhe pede um pedaço de pão?
Pede e tu receberás! Saúde, abundância e paz.
Repetindo: nosso corpo tem capacidade de transmutar doença em saúde, naturalmente, se equilibrarmos nosso eu interno, a mente e as emoções. Ele sabe curar-se a si mesmo porque foi construído para isso.
Em um nível mais elevado do ser, podemos verificar que todas as doenças são cósmicas ou de causa vibratória. Sob esse ponto de vista, podemos afirmar que toda doença age simultaneamente no corpo, na alma e no espírito. Pode ser ativada em qualquer um desses níveis do nosso ser, mas manifesta-se e se expande para os três e pode ser tratada em qualquer deles. No entanto, trabalhando nos níveis mais elevados do nosso ser, poderemos obter resultados mais satisfatórios.
Uma ação na alma e no espírito embasada no autodomínio pode, ao meu ver, ser muito mais eficaz que uma intervenção no nível do corpo físico. Tal ação se faz através da liberação do ressentimento, da rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação e senso de desvalorização de si mesmo e do homem.
Você deve trabalhar sobre si mesmo, edificando seu ser na sua essência, incutindo-lhe hábitos nobres e elevados tais como: o amor, a alegria, a boa vontade, a paciência, esperança, caridade, justiça, fé, solidariedade, misericórdia, perdão...
Você é a cristalização de uma forma de energia, como todas as demais criaturas, com a prerrogativa de que sua mente o tornou apto a manipular a Energia Original, uma vez que você é capaz de transmutar e criar, através de sua força pensante, de forma independente. Você é um protótipo da energia original criadora, em ação, capaz de trazer à existência as coisas que não existem, através de uma ordem interior de criação determinada por seus padrões de pensamentos emocionalizados. Você tem o poder de realizar milagres de todos os tipos. Milagres de cura física, de cura emocional e de cura espiritual. A energia necessária para a produção de tais milagres poderá ser atraída para você, por você mesmo, porque ela nasce no mundo dos desejos da sua alma.
Você é um ser, ao mesmo tempo, emissor e receptor das energias curadoras. Por isso, tem dentro de ti todos os segredos dos ciclos do Cosmos para alcançar uma saúde perfeita, bastando sintonizar-se com a Fonte da Vida.
Os grandes milagres de cura foram realizados por seres humanos iguaizinhos a você. Eles apenas souberam canalizar corretamente a Energia Universal Criadora, para reconfigurar seu sistema energético original que reflete saúde, harmonia e todos os demais atributos divinos. Só isso.
A recuperação da saúde original é um processo simples para quem aprende a trabalhar no laboratório da sua alma. Basta canalizar, corretamente, a idéia-semente originária do estado de bem-estar e saúde que se deseja e a Energia Universal criadora se encarrega do resto. Traz para a existência as realidades formadas no mundo original das idéias.
Em suma, a cura de si mesmo é um processo natural de regeneração organismo. Todos os tratamentos, incluindo as cirurgias, utilizam-se de meios para neutralizar ou amenizar o processo destrutivo em curso para que o organismo restabeleça a harmonia.
Trate das suas feridas físicas com a ajuda do seu médico e elimine, você mesmo, as feridas emocionais com o otimismo e com sentimentos nobres e elevados. Em pouco tempo as melhoras aparecerão e as suas defesas naturais voltarão a reorganizar as moléculas em uma harmonia que extirpa definitivamente os males que o afligem. Embora você não perceba, poderosas energias emocionais positivas estarão agindo nas instâncias não-físicas do seu ser gerando a "saúde global".
Convém salientar aqui que o processo de autocura permite aplicar outras técnicas alternativas, além da utilização da imaginação positiva. Comer alimentos que contenham nutrientes e princípios ativos favoráveis ao processo de cura, praticar exercícios físicos regulares, fazer caminhadas, frequentar aulas de ioga, praticar relaxamento e meditação, cultivar fé em si mesmo e em algo de transcendental que supera a limitação do mundo material, etc. Tudo isso é válido, desde que não substitua o papel fundamental do médico e o tratamento em si.

É isso!
Francisco Ferreira

1 comentários:

HELENA NEGRINI disse...

GRAÇA,OBRIGADO ADOOORO ¨FALAR¨COM VC,QUANDO ESTOU ME SENTINDO PARA BAIXO BUSCO SEU BLOG LEIO E RELEIO E FICO LOGO MELHOR POR TER UMA PESSOA EM ALGUM LUGAR QUE SEM ME CONHECER SE PREOCUPA COMUGO.BJS

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...