VISITEM...

terça-feira, 30 de março de 2010

SEU CAVALO PODE VOAR


QUANDO ENCONTRAMOS "UMA PEDRA" EM NOSSO CAMINHO MUITAS VEZES NOS DESESPERAMOS E DESCRENTES ACABAMOS "POR ENFIAR OS PÉS PELAS MÃOS"... DESISTIMOS DE NOSSOS SONHOS, DE NOSSAS REALIZAÇÕES, SENDO QUE SE ACALMARMOS O NOSSO CORAÇÃO DANDO UM TEMPO PARA TOMARMOS UMA DECISÃO COM CERTEZA IREMOS ACHAR UMA SAÍDA... SEMPRE HAVERÁ UMA FRESTA POR PEQUENA QUE SEJA NA SUA PORTA OU EM SUA JANELA ONDE ENTRARÁ RAIOS DE SOL, DE LUZ MOSTRANDO A TODOS NÓS QUE O UNIVERSO ESTÁ CONSPIRANDO A NOSSO FAVOR E QUE EXISTE AINDA A ESPERANÇA DE REALIZARMOS MUITOS SONHOS... ENTÃO NÃO DEIXEMOS NUNCA DE TER ESPERANÇA... O TEXTO LOGO ABAIXO É UMA BELA REFLEXÃO... LEIA VALE A LEITURA! GRAÇA
SEU CAVALO PODE VOAR
"Não temas, crê somente" (Marcos 5:36)

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte.
O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar.

Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença Seria cumprida. "Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo. "Não é inevitável," ele respondeu, "as chances são Quatro a um a meu favor. Dentro de um ano:

O rei pode perder o trono.

Eu posso Fugir.

O Cavalo pode fugir.

Eu posso ensinar o cavalo a voar.

Freqüentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor.

Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis.

Há alguns séculos atrás, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar.

"Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas."

Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente!

Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível logo será realidade.

Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!

(Ministério para refletir http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/ )

DESIDERATA

SABIAS PALAVRAS... VALE A LEITURA PARA REFLEXÃO!

Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de sua dignidade.Fale a sua verdade, clara e mansamente. Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.No meio do barulho e da agitação, caminhe tranqüilo, pensando na paz que você pode encontrar no silêncio.Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja: ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos.Seja prudente em tudo que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas.Mas não fique cego para o bem que sempre existe. Há muita gente lutando por nobres causas.Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.Seja você mesmo. Sobretudo não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa.Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.Ao lado de uma sadia disciplina, conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui.E mesmo se você não puder perceber, a terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.Procure, pois, estar em paz com DEUS, seja qual for o nome que você lhe der.No meio de seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do ser, a harmonia e a paz.Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito.Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade.Texto encontrado em Baltimore na antiga Igreja de Saint-Paul, em 1632.

domingo, 28 de março de 2010

DEUS ACREDITA EM VOCÊ!

Deus acredita em você!

Deus acredita tanto em você que Ele depositou uma porção do Seu divino potencial em você. Mesmo que ninguém mais no mundo acreditasse em você, Deus acredita, e com essa confiança, você pode fazer qualquer coisa que Ele quer que você faça.

Eu o incentivo a descobrir qual é o seu potencial e começar a desenvolvê-lo. Não espere até que todas as condições sejam perfeitas - faça algo agora. Comece cultivando as sementes divinas da habilidade de Deus que se encontram dentro de você. Se você não sabe com certeza quais são elas, descubra o que você mais gosta de fazer, coisas que você tem talentos naturais e dons para realizar. Comece a treinar-se nessas áreas.

Se você gosta de escrever músicas, histórias, ou poesia, desenvolva o seu dom. Organize sua vida de forma que você terá horários regulares para escrever e estudar as regras de gramática. Se você sabe que pode cantar, então pratique, aprenda música, e desenvolva sua voz através de treinamento vocal. Se você gosta de desenhar ou pintar e tem talento nesta área, separe um tempo para praticar e aprender sobre cores, estilos artísticos e técnicas. Se você sabe que tem um talento para negócios, uma habilidade para ganhar dinheiro, então estude, vá para a escola, e aprenda com aqueles que já tem sucesso nisso.

Seja qual for o seu dom ou chamado, confie-o ao Senhor, ore por suas bênçãos, e comece a desenvolvê-los. Lembre-se, seu tempo está nas mãos de Deus, e Ele torna todas as coisas belas em seu devido tempo. Faça uma decisão agora mesmo de que você não ficará satisfeito com nada menos do que você pode ser! (Joyce Meyer Magazine )


O PARDAL E A ÁGUIA

UMA BELA LIÇÃO DE VIDA COM MAIS UM AUTOR DESCONHECIDO... A REFLEXÃO SOBRE TEXTOS QUE LEMOS E TUDO QUE ESTA AO NOSSO REDOR DEVERIA SER UMA PRÁTICA NOSSA. VALE LER ESTE TEXTO... DEVEMOS APRENDER SER MAIS PERSISTENTES EM NOSSAS VIDAS, ACREDITAR SEMPRE QUE O MELHOR CHEGARÁ, A NOSSA LUZ VAI BRILHAR... GRAÇA

O Pardal e a Águia

O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
Seu vôo preciso, perfeito, enchia seus olhos de admiração.
Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como o fazer.
Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia assim ser.
Todavia, não cansava de segui-la por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza…
Um dia estava a voar por entre a mata a observar o vôo de Yan, e de repente a águia sumiu da sua visão.
Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido.
Foi quando levou um enorme susto: deparou de uma forma muito repentina com a grande águia a sua frente.
Tentou conter o seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro.
Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o.
Sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta.
A águia em sua quietude apenas o olhava calma e mansamente, e com uma expressão séria, perguntou-lhe:
Por que estás a me vigiar, Andala?
Quero ser uma águia como tu, Yan.
Mas, meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.
E como te sentes amigo sem poder desfrutar, usufruir de tudo aquilo que está além do que podes alcançar com tuas pequenas asas?
Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade é muito grande de realizar este sonho… - O pardal suspirou olhando para o chão… E disse:
Todos os dias acordo muito cedo para vê-la voar e caçar.
És tão única, tão bela.
Passo o dia a observar-te. E não voas? Ficas o tempo inteiro a me observar? Indagou Yan.
Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como tu voas… Mas as tuas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, tu cortas harmoniosamente…
Andala, bem sabes que a natureza de cada um de nós é diferente, e isto não quer dizer que nunca poderás voar como uma águia.
Sê firme em teu propósito e deixa que a águia que vive em ti possa dar rumos diferentes aos teus instintos.
Se abrires apenas uma fresta para que esta águia que está em ti possa te guiar, esta dar-te-á a possibilidade de vires a voar tão alto como eu.
Acredita! - E assim, a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente:
Andala, apenas mais uma coisa: Não poderás voar como uma águia, se não treinares incansavelmente por todos os dias.
O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possas dar realidade aos teus sonhos.
Se não pões em prática a tua vontade, teu sonho sempre será apenas um sonho.
Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido.
É para aqueles que acreditam serem livres, e quando trazes a liberdade em teu
coração poderás adquirir as formas que desejares, pois já não estarás apegado a nenhuma delas, serás livre!
Um pardal poderá, sempre, transformar-se numa águia, se esta for sua vontade.
Confia em ti e voa, entrega tuas asas aos ventos e aprende o equilíbrio com eles.
Tudo é possível para aqueles que compreenderam que são seres livres, basta apenas acreditar, basta apenas confiar na tua capacidade em aprender e ser feliz com tua escolha!
(Autor desconhecido)

sábado, 27 de março de 2010

RECOMEÇAR


ESTA MENSAGEM ESTAREI COLOCANDO EM TODOS OS MEUS BLOGS... QUANDO A LI ACHEI PERTINENTE ESTAR PASSANDO PARA QUE MUITAS PESSOAS POSSAM APROVEITAR ESTA LEITURA QUE TEM TUDO A VER COM NOSSA VIDA. MUITA GENTE PODE ESTAR PRECISANDO DE UM MENSAGEM PARA ELEVAR SUA ESTIMA E MUITAS VEZES UMA PALAVRA NOS TRÁS TANTO RECONFORTO... E TAMBÉM PODE NOS DERRUBAR... ACREDITO QUE QUANDO PUDERMOS AJUDAR DEVEMOS FAZÊ-LO SEM ESPERAR NADA EM TROCA O SIMPLES FATO DE AJUDARMOS ALGUÉM JÁ LEVAMOS ALÍVIO AO NOSSO CORAÇÃO E ISSO É GRATIFICANTE... ESPERO AJUDAR VOCÊ COM ESTA MENSAGEM...
GRAÇA

Recomeçar

Sempre é tempo de recomeçar.
Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

Fonte: Autor desconhecido


O TEMPO


MÁRIO QUINTANA COM TODA SUA SABEDORIA... É MUITO BOM PARA REFLETIRMOS " O TEMPO"!
REALMENTE A VIDA PASSA E QUANDO PERCEBEMOS JÁ SE FORAM HORAS, DIAS, MESES E ANOS...
MUITAS COISAS NÃO CONSEGUIMOS MAIS "ARRUMAR", DIZER, ENTÃO É BOM "ACORDAR" PARA A VIDA NÃO DESPERDIÇANDO OS MOMENTOS QUE NÃO VOLTAM MAIS...
BJCAS
GRAÇA

O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
Mário Quintana


20 DICAS DE SUCESSO




01 - Elogie três pessoas por dia
02 - Tenha um aperto de mão firme
03 - Olhe as pessoas nos olhos
04 - Gaste menos do que ganha
05 - Saiba perdoar a si e aos outros
06 - Trate os outros como gostaria de ser tratado
07 - Faça novos amigos
08 - Saiba guardar segredos
09 - Não adie uma alegria
10 - Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados
11 - Sorria
12 - Aceite sempre uma mão estendida
13 - Pague suas contas em dia
14 - Não reze pra pedir coisa, reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem
15 - Dê às pessoas uma segunda chance
16 - Não tome uma decisão quando estiver cansado ou nervoso
17 - Respeite todas as coisa vivas, especialmente as indefesas
18 - Doe o melhor de si no seu trabalho
19 - Seja humilde, principalmente nas vitórias
20 - Jamais prive uma pessoa de esperança.PODE SER QUE ELA SÓ TENHA ISSO.
(LUIS MARINS FILHO)

A PEDRA

O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual. (Autor Desconhecido)

REALMENTE "ESSA PEDRA" NÃO É UM OBSTÁCULO EM SUA VIDA MAS UM SINAL PARA MOSTRAR A VOCE QUE COM SABEDORIA, CALMA VAI CONSEGUIR ACHAR UM CAMINHO LEGAL PARA SUA VIDA PARA O PROBLEMA QUE ESTA ENFRENTANDO...
NESTE TEXTO FALA MUITO BEM "DEPENDE DE CADA HOMEM" DE CADA CABEÇA, DA MANEIRA COMO ENXERGA "ESSA PEDRA" ELA PODERÁ LEVÁ-LO A UM LUGAR LINDO... COM UM BELO CAMINHO FLORIDO, UM LUGAR TÃO SONHADO OU MESMO A UM "BURACO" É VOCÊ QUEM DECIDE ONDE QUER ACHAR É CLARO QUE AS COISAS NÃO SÃO ASSIM FÁCEIS... ELA PODERÁ LEVAR ALGUM TEMPO PARA ACONTECER... MAS SUA PERSISTÊNCIA, SUA MOTIVAÇÃO, SEU PENSAMENTO, SEMPRE PENSANDO NO MELHOR... REGANDO SEU JARDIM TODOS OS DIAS COM AMOR, CARINHO, PACIÊNCIA, HAVERÁ COM CERTEZA A HORA DA BONANÇA... BOA SORTE PRÁ TI... UM BELO CAMINHO CHEIO DE FLORES COLORIDAS E PERFUMADAS ACARICIANDO SUA VIDA...
BJCAS, GRAÇA


SER OU TER?

ESTA É UMA QUESTÃO ABRANGENTE QUE FAZ PENSAR...
ACREDITO EU QUE AS PESSOAS QUE SÓ PENSAM EM "TER" DEVEM "TER" O BOM SENSO EM ANALISAR SUA VIDA REPENSANDO ESTE ASSUNTO... É CLARO QUE SE UMA PESSOA POR EXEMPLO NÃO TEM UMA MORADIA, ELA DEVE SIM PENSAR EM "TER" CONSTRUIR SEU ALICERCE, TODOS NOS PRECISAMOS DE UM TETO.
UM OUTRO EXEMPLO É DE UMA PESSOA QUE NÃO TEM UMA CONDUÇÃO (UM CARRO) ELA DEVE SIM PENSAR EM "TER", NA MINHA OPINIÃO A QUESTÃO DO "SER OU TER" É PARA AQUELAS PESSOAS QUE JÁ TEM O QUE ELAS CARECEM PARA VIVER DE UMA FORMA CONFORTÁVEL E QUEREM CADA VEZ MAIS "TER" E NÃO PENSA NO "SER"...

PARA "SERMOS" FELIZES PRECISAMOS DE MUITO POUCO... OLHAR AS ESTRELAS PODE REPRESENTAR UMA GRANDE FELICIDADE... ADMIRAR A NATUREZA E SUAS BELEZAS, A LUA, UM BATE-PAPO COM UM AMIGO OU COM UMA PESSOA AGRADÁVEL... O SORRISO DE UMA CRIANÇA, PISAR NA AREIA, ADMIRAR O MAR...

TENHO CERTEZA QUE MUITAS PESSOAS ACHAM ISSO "PIÉGAS"... MAS A FELICIDADE QUE TANTO PROCURAMOS ESTA EM PEQUENAS COISAS, PEQUENOS GESTOS...

ESPERO QUE VOCÊ QUE COMPARTILHOU COMIGO ESSE DESABAFO DEIXE SUA OPINIÃO... FICAREI FELIZ COM SUA PARTICIPAÇÃO...


Ser ou Ter?

Nossa correria diária não nos deixa parar
para perceber se o que temos já não é
o suficiente para nossa vida.

Nos preocupamos muito em TER: ter isso,
ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.

Os anos vão passando, quando nos damos
conta, esquecemos do mais importante
que é VIVER e SER FELIZ!

Muitas vezes para ser Feliz não é preciso
Ter, o mais importante na vida é SER.

As pessoas precisam parar de correr atrás
do Ter e começar a correr atrás do SER:
Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.

Tenho certeza de que, quando SOMOS,
ficamos muito mais Felizes do que
quando Temos.

O SER leva uma vida para se conseguir e
o Ter muitas vezes conseguimos logo.

O SER não se acaba nem se perde com
o tempo, mas o Ter pode terminar logo.

O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo
que dure por muito tempo, pode não trazer
a Felicidade... E é aí que vem o vazio
na vida das pessoas...

Por isso, tente sempre SER e não Ter.
Assim você sentirá uma Felicidade
sem preço!

Espero que você deixe de cobrar o que
fez e o que não fez nos últimos anos e
que você tente o mais importante:

SER FELIZ

Autor Desconhecido



segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHER


quarta-feira, 3 de março de 2010

A VIDA É UM ECO

Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo…

Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento enquanto crescemos interiormente.

São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidades. São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram e que agora não

servem para nada.

Não podemos carregar esse lixo. Ele foi feito para ser jogado fora.

E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de

deixá-los.

Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes.

Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era. Você está mudando. Permita que seus sentimentos o acompanhem… e seja feliz.

(texto do Dr. Jorge Bastos Garcia)

CORRIDA DOS SAPINHOS

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. (Mahatma Gandhi)

Alguma vez você desistiu de algum projeto, só por que te disseram que você não conseguiria mesmo?

Isso não é exatamente uma grande novidade. Vejo isso constantemente, nas empresas que visito. Pessoas que vem com projetos maravilhosos, mas que logo recebem um “banho de água fria” e depois, desanimam, desistem, abandonam projetos, sonhos, enfim, deixam de realizar conquistas importantes.

E como superar isso?

Inspire-se nesta historinha da corrida dos sapinhos!

Era uma vez um grupo de sapinhos, que organizou uma competição, com objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.

Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores…

A corrida começou…

Sinceramente: Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.

Eles diziam coisas como:

“Oh, é difícil demais! Eles NUNCA vão chegar ao topo.”

Ou ainda, coisas como:

“Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!”

Assim, os sapinhos começaram a cair. Um por um…

… Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto…

A multidão continuava a gritar:

“É muito difícil. Ninguém vai conseguir!”

Outros sapinhos se cansaram e desistiram…

…Mas um, apenas um, continuou a subir, e a subir…

Este não desistia!

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!

Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu?

Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo?

E o resultado foi… Que o sapinho campeão era SURDO!

A moral dessa estória é:

Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas. Porque elas tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos. Aqueles que você tem no coração!

Sempre se lembre do poder das palavras. Porque tudo o que você ouvir e ler irá afetar suas ações!

Portanto: Seja sempre Positivo…

E acima de tudo:

Seja SURDO quando as pessoas dizem que VOCÊ não pode realizar SEUS sonhos!

Sempre pense: Eu POSSO fazer isso!

Beijos no coração.

Martha Grannuzy

terça-feira, 2 de março de 2010

OPORTUNIDADE SOB SEUS PÉS

Houve um homem chamado Ali Hafed, no Irã. Fazendeiro, estava contente com sua situação. Sua fazenda era excelente e rendosa. Tinha esposa e filhos. Criava carneiros, camelos e plantava trigo. “Se um homem tem esposa, filhos, camelos, saúde e paz de Deus”, dizia ele, é um homem rico!

Ali Hafed continuou rico até que, certo dia, um sacerdote veio visitá-lo e começou a falar em diamantes. E o sacerdote comentou: “Eles cintilam como um milhão de sóis, na verdade, a coisa mais linda do mundo.”

De repente, Ali Hafed passou a sentir-se que o que tinha era pouco. E começou a ficar descontente com o que possuía. Perguntou ao sacerdote:

- “Onde se podem encontrar esses diamantes? Preciso possuí-los”.

O sacerdote respondeu:

- “Dizem que é possível achá-los em qualquer parte do mundo. Procure um riacho de águas transparentes correndo sobre a areia branca, em região montanhosa, e ali você achará diamantes.”

Ali Hafed, então tomou uma decisão, vendeu a fazenda, confiou esposa e filhos aos cuidados de um vizinho, e se lançou em sua jornada à procura de diamantes.

Viajou pela Palestina, depois ao longo do vale do Nilo, até que afinal, encontrou-se junto às colunas de Hércules, entrando a seguir na Espanha.

Estava alquebrado, sem recursos, e sem condições de comunicar-se com a família. Num acesso de desespero, profundamente deprimido, lançou-se ao mar e morreu.

Nesse ínterim, o homem que adquiriu a fazenda de Ali Hafed achou uma curiosa pedra negra, enquanto seu camelo matava a sede num riacho da propriedade. Levou a pedra para casa ,colocou-a sobre a lareira e esqueceu-se dela.

Um dia apareceu o sacerdote, outra vez. Olhou acidentalmente para a pedra negra e notou um lampejo colorido brotando de um ponto de onde saíra um lasca. E disse ao fazendeiro:

- “Um diamante! Onde o achou?”

- “Encontrei-o nas frias areias do riacho de águas claras onde levo meu camelo para beber,” disse o fazendeiro.

Juntos, arrebanhando as túnicas e correndo tão depressa quanto permitiam as sandálias, dispararam rumo ao riacho. Começaram a cavar e acharam mais diamantes! Esse achado se transformou na Mina de Diamantes Golconda – a maior mina do mundo!

A mina de Golconda é de onde veio o diamante Koh-i-Noor, que faz parte das jóias da coroa da Inglaterra, e de onde veio, também, o diamante Orloff, que faz parte das jóias da coroa da Rússia.

A lição é clara. Os diamantes lá estavam, o tempo todo, no quintal de Ali Hafed. Só que ele não os vira. E, por isso, gastara a vida numa busca inútil!

A nossa mensagem é: seja qual for a situação em que se encontre, há diamantes esperando por ser encontrados. E é muito provável que ele esteja mais perto do você imagina.

“É praticamente uma lei na vida que quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade está em que, freqüentemente, ficamos olhando com tanto pesar a porta fechada, que não vemos aquela que abriu”. (Andrew Carnegie)

Texto adaptado do livro Insight I de Daniel Carvalho Luz

APRENDA VALORIZAR-SE...

Você qual é seu valor? Sabe quais são suas reais competências, habilidades e valores pelos quais merece ser reconhecido?

Pois, saiba que muitas vezes o medo que impede você de agir, de enfrentar seus desafios, é o desconhecimento de seus potenciais e qualidades. Por isso quero lhe falar hoje , sobre a importância de se automotivar.

Para isso, quero destacar o quanto é necessário que você conheça seu verdadeiro valor. Suas capacidades, competências e habilidades.

Reflita e responda esta questão: Como é que você busca a coragem, motivação e entusiasmo para enfrentar os grandes desafios da sua vida?

Como se sente, quando não recebe o reconhecimento que imagina, merecer? Será que você também não anda subestimando seu real valor?

Bem, para lidar com isso você que fazer um inventário completo das qualidades e competências, para que não dependa de apenas descobrir esses tesouros pessoais, quando outros lhe mostram.

Quer ver como é isto?

Vou contar-lhe uma pequena historia, para que reflita a respeito.

Conta-se que uma vez o dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, certo dia o abordou na rua e disse:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou lápis e papel e escreveu:

- Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortado por cristalinas e marejantes águas de um lindo ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda.

Algum tempo depois, o poeta encontra-se com o comerciante e pergunta-lhe se já havia vendido o sítio.

- Nem pensei mais nisso, disse o homem. Depois que li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

MORAL DA HISTÓRIA: Às vezes, não percebemos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.

Devemos valorizar o que temos e que nos foi dado gratuitamente pelo Criador do Universo: os amigos, o emprego, o conhecimento que adquirimos, a saúde, o sorriso dos filhos e o afago do cônjuge. Estes sim são verdadeiros tesouros.

Agora eu pergunto a você: Quais são os teus grandes tesouros que ainda não foram descobertos por você mesmo?

Quero lhe propor um desafio então. Pare e faça um inventário das suas qualidades, seus valores e suas competências. Tenho certeza que você irá descobrir talvez de forma espantosa, quanta riqueza habita o teu ser.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia HOJE…!

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...