VISITEM...

terça-feira, 2 de março de 2010

APRENDA VALORIZAR-SE...

Você qual é seu valor? Sabe quais são suas reais competências, habilidades e valores pelos quais merece ser reconhecido?

Pois, saiba que muitas vezes o medo que impede você de agir, de enfrentar seus desafios, é o desconhecimento de seus potenciais e qualidades. Por isso quero lhe falar hoje , sobre a importância de se automotivar.

Para isso, quero destacar o quanto é necessário que você conheça seu verdadeiro valor. Suas capacidades, competências e habilidades.

Reflita e responda esta questão: Como é que você busca a coragem, motivação e entusiasmo para enfrentar os grandes desafios da sua vida?

Como se sente, quando não recebe o reconhecimento que imagina, merecer? Será que você também não anda subestimando seu real valor?

Bem, para lidar com isso você que fazer um inventário completo das qualidades e competências, para que não dependa de apenas descobrir esses tesouros pessoais, quando outros lhe mostram.

Quer ver como é isto?

Vou contar-lhe uma pequena historia, para que reflita a respeito.

Conta-se que uma vez o dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, certo dia o abordou na rua e disse:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou lápis e papel e escreveu:

- Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortado por cristalinas e marejantes águas de um lindo ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda.

Algum tempo depois, o poeta encontra-se com o comerciante e pergunta-lhe se já havia vendido o sítio.

- Nem pensei mais nisso, disse o homem. Depois que li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

MORAL DA HISTÓRIA: Às vezes, não percebemos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.

Devemos valorizar o que temos e que nos foi dado gratuitamente pelo Criador do Universo: os amigos, o emprego, o conhecimento que adquirimos, a saúde, o sorriso dos filhos e o afago do cônjuge. Estes sim são verdadeiros tesouros.

Agora eu pergunto a você: Quais são os teus grandes tesouros que ainda não foram descobertos por você mesmo?

Quero lhe propor um desafio então. Pare e faça um inventário das suas qualidades, seus valores e suas competências. Tenho certeza que você irá descobrir talvez de forma espantosa, quanta riqueza habita o teu ser.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia HOJE…!

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

1 comentários:

DIVERSOS disse...

Oi,
Graça,
amiga, belo post parabéns! E parabéns plo novo blog tá show de bola muito, muito booommm, boa sorte e parabéns!!! Tô te seguindo lá também
bjos no coração e fica com Deus

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...