VISITEM...

domingo, 10 de abril de 2011

Quer uma limpeza eficiente - Saiba como usar seus produtos de limpeza


Limpeza eficiente Descubra as mil e uma utilidades dos produtos e a medida certa para obter o máximo rendimento de cada um deles Luva é item obrigatório na hora da faxina. O uso delas evita danos à sua pele.


Água sanitária

Funciona como alvejante útil para desencardir roupas brancas, Atenção: qualquer pingo em peças coloridas mancha definitivamente. Ao lavar roupas brancas, coloque 1 copo (americano) de água sanitária na máquina, junto com o sabão em pó. Ótima para desinfetar quintal, ainda mais se tiver animais. Ponha 1 copo (americano) de água sanitária para cada 5 litros de água, despeje e esfregue bem.
Álcool para limpeza

Limpa eletrodomésticos, móveis de fórmica e espelhos, além de peças de banheiro, como pia, torneira e vaso sanitário. Basta umedecer o pano com o produto e passar na superfície. Faça um teste numa parte escondida do eletrodoméstico ou do móvel antes, pois pode manchar.

Alvejante em pó sem cloro

Tira manchas de tecidos coloridos sem embranquecê-los. Você pode diluir 60 g do produto para 4 litros de água ou mesmo adicioná-lo ao sabão em pó. Distribua a mistura sobre manchas em tapetes e carpetes. Deixe agir por 20 minutos e remova com água.

Alvejante líquido sem cloro

Para manchas leves nas roupas, como batom e café. Antes de usar o produto, teste-o numa parte escondida do tecido. Antes de pôr as peças na lavadora, molhe a mancha com o produto e deixe agir por 5 minutos. Como já vem diluído, o poder é um pouco menor do que o do alvejante em pó.

Desinfetante

Ideal para banheiros – chão e interior do vaso sanitário. Há quem goste de utilizá-lo no chão da lavanderia, cozinha e quintal. É questão de gosto, pois o cheiro é bem forte (há opções de aroma)! Misture 3 tampas do desinfetante em 1/2 balde de água e umedeça um pano nessa solução. Torça bastante antes de passá-lo. Como elimina germes e bactérias, vai bem em superfícies com muita circulação de pessoas.

Desengordurante

Dá fim à gordura, especialmente em azulejos de cozinha, fogão, pia, piso e microondas. Aplique direto na mancha e remova com pano seco. Experimente usar ao lado do boxe e nos azulejos do banheiro, locais que costumam ficar bastante engordurados.

Detergente líquido

Feito para lavar louças, também faz bonito na limpeza de chão, azulejos e peças do banheiro. Não dilua, para que não perca a potência. Pingue de 2 a 3 gotas na esponja e esfregue bem. Acredite: de 2 a 3 gotas são suficientes. Dependendo da marca do sabão, rende a lavagem de até 30 pratos!

Limpa-vidros

Acaba com a gordura e a sujeira de vidros e espelhos. Borrife no vidro e espalhe com um pano seco. Caso contrário, a superfície ficará manchada e você terá duplo trabalho para limpar. Tire a poeira e a gordura com um papel absorvente para começar a limpeza. Evite panos que soltam pêlos, senão, o vidro ficará com fiapos após o uso do produto.

Removedor

Retira a cera velha de assoalhos de madeira e de pisos de cimento. Por isso, é indicado para ser utilizado antes de encerar o chão. Mescle 1/2 copo (americano) em 5 litros de água. Molhe o pano, retire o excesso de líquido e deslize-o pela superfície. Serve também para a limpeza de tapetes e carpetes. Simples: molhe uma escovinha de cerdas duras na mistura e escove o local até sair a sujeira.

luana.souza.2010.bloguol.com.br

2 comentários:

Gisis disse...

Adorei as dicas .Valeu!Beijocasss Giselda

Unknown disse...

Minha querida amiga, seja muito bem vinda ao meu cantinho!
Se precisar de alguma coisa da amiga aqui....é só deixar recado,tá?
Um beijão de boas vindas da sua amiga Cátia.
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...