VISITEM...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não desista nunca - Martha Medeiros


Estou necessitando de muita leitura de ajuda, dúvidas é o pior que se pode sentir, gostaria tanto de certezas, fé será isso que está fazendo falta? De saber tomar decisões sejam elas bem sucedidas ou não, melancolia, incertezas, ah! como é difícil!!! Quero tanto tomar decisões mas não estou conseguindo! Paz e Luz, Bjcas


Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.
Realmente não é simples.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.

A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.

Martha Medeiros

Sentir-se amado - Martha Medeiros





Hoje estou me sentindo assim: será que sou amada? Dizer é uma "coisa" mas... Quantas pessoas estão assim como eu? É um conforto? Ou uma constatação? Ando tão cheia de dúvidas!!! E assim vou levando... Paz e Luz, Bjcas

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Martha Medeiros

domingo, 10 de abril de 2011

Como acabar com a ferrugem???


Nas minhas andanças pela net encontrei este site que achei muito "legal" com várias informações e resolvi postar para "meus amigos" que passam por aqui... Espero que gostem das informações... coloquei duas postagens do mesmo site! Paz e Luz à todos...

Dicas para você eliminar a ferrugem e conservar os objetos da sua casa de maneira correta.

Para acabar com a ferrugem em:

Torneiras

Use chumaço de algodão embebido em água oxigenada. Depois, esfregue com palha de aço e sabão e enxágüe.


Superfícies de metal

Com luvas, use um pano umedecido em ácido muriático (à venda em lojas de produto de limpeza ou construção).


Roupas

Em peças de algodão, pingue removedor de esmalte de acordo com o tamanho da mancha. Deixe agir por 40 minutos e lave depois.


Frigideira

Coloque água com algumas cascas de batata. Deixe ferver em fogo baixo. Quando a fervura levantar, retire as cascas e pingue gotas de vinagre. Ferva de novo, esfregue papel-toalha com sal e lave. Grades Limpe com um pano e aplique removedor de esmalte.


luana.souza.2010.blog.uol.com.br


Quer uma limpeza eficiente - Saiba como usar seus produtos de limpeza


Limpeza eficiente Descubra as mil e uma utilidades dos produtos e a medida certa para obter o máximo rendimento de cada um deles Luva é item obrigatório na hora da faxina. O uso delas evita danos à sua pele.


Água sanitária

Funciona como alvejante útil para desencardir roupas brancas, Atenção: qualquer pingo em peças coloridas mancha definitivamente. Ao lavar roupas brancas, coloque 1 copo (americano) de água sanitária na máquina, junto com o sabão em pó. Ótima para desinfetar quintal, ainda mais se tiver animais. Ponha 1 copo (americano) de água sanitária para cada 5 litros de água, despeje e esfregue bem.
Álcool para limpeza

Limpa eletrodomésticos, móveis de fórmica e espelhos, além de peças de banheiro, como pia, torneira e vaso sanitário. Basta umedecer o pano com o produto e passar na superfície. Faça um teste numa parte escondida do eletrodoméstico ou do móvel antes, pois pode manchar.

Alvejante em pó sem cloro

Tira manchas de tecidos coloridos sem embranquecê-los. Você pode diluir 60 g do produto para 4 litros de água ou mesmo adicioná-lo ao sabão em pó. Distribua a mistura sobre manchas em tapetes e carpetes. Deixe agir por 20 minutos e remova com água.

Alvejante líquido sem cloro

Para manchas leves nas roupas, como batom e café. Antes de usar o produto, teste-o numa parte escondida do tecido. Antes de pôr as peças na lavadora, molhe a mancha com o produto e deixe agir por 5 minutos. Como já vem diluído, o poder é um pouco menor do que o do alvejante em pó.

Desinfetante

Ideal para banheiros – chão e interior do vaso sanitário. Há quem goste de utilizá-lo no chão da lavanderia, cozinha e quintal. É questão de gosto, pois o cheiro é bem forte (há opções de aroma)! Misture 3 tampas do desinfetante em 1/2 balde de água e umedeça um pano nessa solução. Torça bastante antes de passá-lo. Como elimina germes e bactérias, vai bem em superfícies com muita circulação de pessoas.

Desengordurante

Dá fim à gordura, especialmente em azulejos de cozinha, fogão, pia, piso e microondas. Aplique direto na mancha e remova com pano seco. Experimente usar ao lado do boxe e nos azulejos do banheiro, locais que costumam ficar bastante engordurados.

Detergente líquido

Feito para lavar louças, também faz bonito na limpeza de chão, azulejos e peças do banheiro. Não dilua, para que não perca a potência. Pingue de 2 a 3 gotas na esponja e esfregue bem. Acredite: de 2 a 3 gotas são suficientes. Dependendo da marca do sabão, rende a lavagem de até 30 pratos!

Limpa-vidros

Acaba com a gordura e a sujeira de vidros e espelhos. Borrife no vidro e espalhe com um pano seco. Caso contrário, a superfície ficará manchada e você terá duplo trabalho para limpar. Tire a poeira e a gordura com um papel absorvente para começar a limpeza. Evite panos que soltam pêlos, senão, o vidro ficará com fiapos após o uso do produto.

Removedor

Retira a cera velha de assoalhos de madeira e de pisos de cimento. Por isso, é indicado para ser utilizado antes de encerar o chão. Mescle 1/2 copo (americano) em 5 litros de água. Molhe o pano, retire o excesso de líquido e deslize-o pela superfície. Serve também para a limpeza de tapetes e carpetes. Simples: molhe uma escovinha de cerdas duras na mistura e escove o local até sair a sujeira.

luana.souza.2010.bloguol.com.br

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...