Talvez o mais desafiador dos atributos de nossas vidas no planeta seja o Livre-arbítrio.
-O atributo de escolher, de decidir, de fazer ou não, de simplificar ou complicar, de “ser” ou “não ser” seu melhor, tudo é uma questão de escolha pessoal.
Na caminhada da aprendizagem, percebe-se que fatores como: ter consciência ou não; ter conhecimento ou não; saber ou não, fazem diferença.
Observa-se que um mesmo ato, feito inconscientemente ou por desconhecimento, tem menos “peso” que em relação a quando se escolhe fazer o mesmo ato , mas com consciência, com conhecimento.
No caminho da aprendizagem nota-se que, quando há uma escolha, há o exercício de um direito e também de um dever, inseridos no contexto.
Observa-se que quando uma decisão ou escolha é feita, “algo” interior é transferido para o mundo exterior. Quando isto ocorre há uma influência “consciente” no mundo exterior e também no interior.
Quando a pessoa age mecanicamente, ela acaba por trazer algo de fora para dentro e é influenciada pelo exterior, inconscientemente.
Esta sutil diferença - entre agir conscientemente ou inconscientemente, pode resultar em uma ação consciente ou uma ação “mecânica” ou inconsciente;
Esta diferença é um fator que afeta o nível de harmonização, tanto no âmbito pessoal, quanto no âmbito externo.
Na medida em que não se faz o que reflete a verdade, na ação, e, ainda por cima, trás algo de fora para dentro, há o desequilíbrio e a pessoa se enfraquece.
Escolher, decidir ou optar por uma atitude representam atitudes vitalizadoras para o ser - mesmo que, por vezes, o processo seja um pouco desgastante; mas o fato é que o exercício do poder de escolher, de decidir ajuda a alimentar o nível de harmonização num mundo caracterizado pelas ações.
Cada escolha é, por si só, um desafio, por apresentar a chance do “novo” ser criado a cada momento, e não “assassinado” por simples falta de consciência.
A aprendizagem passa por estas escolhas e decisões - passa pelo exercício do ‘poder’ de escolher e decidir. (Herbert Santos)
Dica: Corte e Furador de Papelão e EVA - INICIANTE - Diy - Arranjo de
Flores - Graça Tristão
-
Estas são dicas para quem esta iniciando no artesanato, especificamente em
papelão e EVA, como faço as marcações e cortes.
Minha página Arte e Mimos:
htt...
Há 8 anos
0 comentários:
Postar um comentário