VISITEM...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

ESPERANÇA


Se há um sentimento que alimenta o lado positivo da vida é, sem dúvida, a esperança.

É muito importante acreditar que podemos transformar nossas vidas, encontrar novas saídas, outras pessoas para amar e sermos amados, outros modos de lidar com nossas questões, curar nossas feridas, ter alegrias apesar das diversidades e perdas, concretizar nossos ideais.

Ter esperança é fundamental para viver. Ela é fonte de força para que possamos dar um sentido à existência e ao futuro, como um caminho onde será possível superar a infelicidade do passado.

A esperança é como uma estrela cujo brilho nos guia, porém sem dissipar a escuridão da vida.

A esperança não espanta os males, mas, de alguma forma misteriosa, ela oferece a fé.

Entretanto, a esperança não deve ser uma alienação da realidade, pois isso nos traria amarguras e decepções, mais cedo ou mais tarde. É irônico, mas, às vezes, a demasiada esperança em coisas ou em pessoas, faz com que acabemos perdendo a própria esperança, devido às frustrações vividas.

Como tudo nessa vida possui dois lados, viver de esperança pode gerar resultados negativos e improdutivos. A fé cega, que não contém nenhuma ação, não nos ajudará a realizar o que aspiramos. Paralisados, ficaremos esperando que a vida, outra pessoa ou algo externo a nós se apresentem como solucionadores de nossos problemas, em lugar de assumirmos a responsabilidade por nossas vidas.

Hoje, venho procurando vincular a"esperança"a sentimentos como paciência e prudência, fazendo mais silêncio para aprender a perceber o que posso mudar, para aceitar o que não posso alterar e a esperar até que o tempo me mostre a diferença entre as coisas.

Ter esperança é encher de vida a vida, mas sem resistir às mudanças e à passagem do tempo.(autoria desconhecida)

0 comentários:

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...