VISITEM...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

TER CONFIANÇA E FÉ.


Todos nós temos sabedoria. Adquirimos esta sabedoria de várias maneiras, por ensinamentos que nos foram passados, através de nossas experiências particulares e para quem acredita, pelas nossas vivências passadas.

De qualquer forma, o que é importante dizer, é que todos carregamos uma bagagem, onde teríamos, a princípio, todas as ferramentas necessárias para resolvermos qualquer tarefa que aparecesse.

Mas nunca estamos iguais. Em alguns dias estamos mais fortes, em outros mais fracos. Temos fases de maior segurança e outras em que estamos muito mais inseguros. Portanto, o que parece ser uma montanha em um dia, pode parecer um pequeno amontoado de pedras em outro.

Por que isso acontece? Porque o que muda não são as barreiras que temos que transpor; o que muda realmente é como nós as vemos, e esta é uma diferença de total significância.

Imagine-se em uma sala, com uma linha de 15 centímetros de largura pintada no chão de um lado até o outro, medindo dez metros. Agora você tem a missão de atravessar por esta linha, sem sair dela, colocando um pé na frente do outro, só isso. Você acha que conseguiria? Certamente sim. A tarefa é fácil.

Agora imagine um cenário diferente, estamos no topo de um edifício com 30 andares, ao lado existe um outro edifício idêntico, entre um e outro, foi colocada uma chapa extremamente grossa, com 15 centímetros de largura, temos que atravessar de um prédio até o outro, e a distância entre eles é de dez metros. Não existe rede de proteção, pois a chapa é super segura, e como você consegue, pois já fez no chão, não irá correr perigo. Agora pergunto: você tem coragem de ir? Você só tem que colocar um pé na frente do outro. Só isso.

A maioria dirá que não, inclusive eu. Mas o que muda? Temos que atravessar sobre uma linha de quinze centímetros de largura, um espaço de dez metros. O que muda é como vemos o cenário e é aí que moram nossos maiores medos.

Através daquela sabedoria que adquirimos lá atrás, aprendemos que se cairmos de uma altura de um prédio de 30 andares, já era, acabou tudo. É justamente aí que criamos nossos medos, e por isso perdemos nossa coragem, neste caso mais que natural, pois é nosso instinto de sobrevivência falando mais alto.

Acontece que em nosso cotidiano, temos muitas linhas no chão para atravessar, mas muitas vezes achamos que estamos em cima de prédios de 30 andares, e por isso, ficamos com medo, frio na barriga, insegurança e totalmente bloqueados. O que quer dizer que nem sempre enxergamos nossos problemas do tamanho que eles realmente são.

A primeira coisa que temos a fazer é saber realmente o verdadeiro tamanho que as coisas têm. Depois disso, o que falta na maioria das vezes é um ingrediente que nem sempre usamos, ou se usamos, o fazemos com parcimônia. Esse ingrediente é a fé.

Não a fé desarrazoada, do tipo de que podemos pular daquele prédio de 30 andares e sairmos ilesos. Mas a fé realmente verdadeira, que nos deixa tranqüilos hoje, sabendo que o que terá que vir virá, e sempre daremos um jeito, seja lá qual for.

A fé nada mais é que nossa confiança nos desígnios de Deus, e quando, de alguma, forma estamos inseguros com o nosso amanhã, certamente estamos com a nossa fé abalada.

Todos nós temos períodos onde temos mais ou menos fé, e é esse tipo de policiamento que devemos ter sempre. Porque se não acreditarmos que seremos capazes de enfrentar o amanhã, que motivos teremos para lutar hoje?

Toda vez que as coisas apertarem e que a insegurança estiver tomando conta da situação, lembre-se que somos do tamanho de nossa fé, e quanto maior ela for, maior seremos. E desta forma nos tornamos mais fortes e capazes.

Que tenhamos mais fé e confiança em Deus e em nós mesmos.(Beto Chade)

0 comentários:

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...