VISITEM...

sábado, 16 de janeiro de 2010

PROCURO INFORMAÇÕES SOBRE CLORETO DE MAGNÉSIO...

TODAS AS INFORMAÇÕES QUE CONSEGUIR ESTAREI COLOCANDO NESTE POST... E NO POST LOGO ABAIXO VOCÊ ENCONTRARÁ OUTRAS INFORMAÇÕES...
INFORMAÇÕES MUITO ÚTEIS

CLORETO DE MAGNÉSIO
Suplemento mineral, procedente da água do mar. Catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida, estimula as sínteses bioquímicas do organismo, age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa, acelera a respiração celular, influi sobre o equilíbrio neuro-muscular, entra na formação dos dentes e ossos, regula a absorção do cálcio e potássio. Equilibra o ph sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue. Como resultado, ele colabora para a formação e fortalecimento dos tecidos ósseos e cartilaginosos, revigorando o organismo e estimulando sua produção de defesas contra enfermidades. O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. Não tem contra-indicação, a não ser para quem sofra de insuficiência renal. É compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a três doses; se não conseguir, pode aumentar um pouco a dose diária para não adoecer; dificilmente se ultrapassa o limite, pois as doses indicadas para pessoas de 40 a 100 anos são mínimas. O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo.
É substituível pelo hidróxido de magnésio (leite de magnésia), pois este ao entrar no estômago reage com o ácido clorídrico, transfomando-se em cloreto.
Preparo:
dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio em 1 litro de água filtrada. Depois de bem misturado, colocar em vasilhames de vidro e guardar na geladeira.
DOSES
A dose é um cálice de licor (ou copo de cafezinho) segundo a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos, aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite. Em casos crônicos de doenças 2 X ao dia. Ref.: J. Shorr - Padre, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense / Sta. Catarina.
As pesquisas abaixo confirmam efeito sobre:
1.Tratamento e controle da arteroesclerose 2. Baixa toxidade 3. Redução e controle da pressão sanguínea alta 4. Equilíbrio de distúrbios glicêmicos devido a interferir em um aumento da sensibilidade dos receptores de insulina na superfície das células. Isso portanto pode ser útil no controle de problemas de hiperglicemia em diabéticos. Então o magnésio pode ajudar em: 1. Problemas circulatórios, como ateroesclerose, edemas, varizes, inchaços. 2. Risco de infarto, síndrome do prolapso da válvula mitral, arritmias, perda do tônus cardiaco. 3. Stress crônico, depressão moderada, síndrome do pânico, desgaste do sistema nervoso. 4. Inflamações como artrites, reumatismo, osteoartrites e dores como a fibromialgia. 5. Diabetes do tipo I e II. 6. Osteoporose e problemas ósseos. 7. Prisão de ventre. 8. Hipertensão. 9. Cãimbras e dores nas pernas e extremidades. 10. Ataques asmáticos 11. Rachaduras de pele, psoríases, eczema, acne, alergias e outros problemas de pele. 12. Síndrome da fadiga crônica. 13. Equilíbrio do ph sanguíneo. 14. Prevenção do câncer. 15. Equilíbrio das funções do sistema imunológico. 16. Gastrite. 17. Parkinson. 18. Síndrome da fadiga crônica. 19. Gota e ácido úrico.
(FOTOLOG TERRA)
INFORMAÇÃO SOBRE LEITE DE MAGNÉSIA
Posso usar "leite de magnésia" como fonte de magnésio?
Amigo, não pode não. Cada medicamento deve ser usado para aquilo a que ele se destina. Você pensa em tomar o Leite de Magnesia para supelementação do mineral, mas está pensando apenas no Magnesio em si. Sempre que usamos um suplemento, o mineral precisa vir em forma de sal, para que seja devidamente absorvido e aproveitado pelo organismo. O leite de magnesia vem sob a forma de base (Hidróxido de magnésio), o que além de lhe provocar uma gastrite por estímulopara que o estômago produzisse mais ácido, o deixaria com excesso do radical hidroxila (OH-). Muito mais saudável seria se você obtivesse o magnésio através de fontes alimentares. Veja uma pequena tabela da concentração do mineral em alimentos simples:Alimento_______________Porção_________… do mineralFarelo de aveia________½ xícara_____________96.4 mgAmêndoa_____________30 g_________________81.1 mgAmendoim____________30 g_________________49.8 mgEspinafre cozido_______ ½ xícara_____________78.3 mgBanana____________ 1 unidade média________ 34.2 mgEspero ter ajudado.
(BR.ANSWERS.YAHOO)

Benefícios do cloreto de magnésio

01.12.09 Sem categoria Doenças como a artrose e diversos males na coluna podem ser tratadas com o cloreto de magnésio. "Ele auxilia no combate destas doenças, tirando o cálcio de lugares indevidos e fixando os ossos", explica o nutrólogo Maximo Asinelli.

Ao produzir o equilíbrio mineral, o cloreto estimula os órgãos em suas funções catalizadoras: ajuda os rins a eliminarem o ácido úrico; descalcifica as finas membranas das articulações e as escleroses calcificadas, o que evita enfartes; purifica o sangue e vitaliza o sangue, fazendo com que o processo do envelhecimento não prejudique o organismo humano.

"O cloreto de magnésio não é remédio, e sim um alimento sem contra-indicações. Pode ser usado junto com qualquer remédio. Ele não eliminará todas as doenças, dores e desgastes naturais, porém eles serão atenuados consideravelmente", destaca o nutrólogo.

Ele recomenda duas doses de magnésio pela manhã, duas pelo almoço e mais duas na parte da noite. As dosagens variam conforme a idade. Doentes renais devem conversar antes com o médico, para que possa ser avaliado o uso.(CIÊNCIAEVIDA)
OUTRA INFORMAÇÃO
Conforme pesquisas, cada organismo reage de uma forma. Para não deixar de aproveitar os benefícios do Cloreto de Magnésio, siga a receita: Duas, graves: Insuficiência dos rins e paratireóide (garganta). Tente devagar, com meia dose diária durante uma semana, duas meias-doses na outra semana, três meias-doses na 3ª semana, ao levantar, ao meio dia e ao deitar. Tudo bem? Se após esse período não notar nada de grave continue sempre observando as reações. PREPARO DA SOLUÇÃO - Tenha à mão CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. e uns copinhos de plástico para cafezinho. Encha 1 (um) copinho com esse sal, socando levemente, e o dissolva em 1 (um) litro d-água. Somente isso! Ou dissolva 100g de magnésio em 3 litros. A solução nunca estraga. Uma dose é um copinho bem cheio da solução. Ponha uma dose num copo comum e faça uma marca com adesivo. Daí para cima, ponha água à vontade, para fazer menos amargo. Se em jejum for laxante, deixe para tomar depois do café. (INFORUM)

OUTRAS INFORMAÇÕES:



3 comentários:

Josy Nunes disse...

Oi,
Graça,
amiga não posso te judar nunca postei nada a respeito + parabéns pela iniciativa só assim saberemos um pouco + sobre o cloreto de magnésio e qual sua aplicação e utilidade
bjos no coração e fica com Deus

Graça Tristão disse...

GRATA AMIGA GRATA PELA VISITA E PALAVRAS...
UM LINDO FDS PRÁ VOCÊ COM MUITA PAZ E LUZ DE DEUS EM SEU CORAÇÃO...
BJS
GRAÇA

Anônimo disse...

Olá Gracinha!

Gostei da matéria, esclareceu bem e foi muito interessante.

Um grande abraço,
Pedro Serpa.

VOU TE VISITAR! PODE ESPERAR...

MEU ANTIGO TEXTO!

AMIGOS... Muitos passam em silêncio. Sem deixar sua marquinha no meu coração, mas sabes que me visitaram. Os ponteiros marcam... Visitas para mim anônimas! Mas que contribuíram para as visitinhas... Visitantes muitas vezes de meus outros blogs ou mesmo desconhecidos... Mas que fazem parte de amigos blogueiros! Amigo não é só aquele que te segue... não é só aquele que te deixa recado... Amigo é aquele que se interessa, por suas criatividades, por suas novidades, suas tristezas, suas alegrias, seus sumiços e sua presença virtual! AMIGO é aquele que compartilha o sucesso mesmo que devagar!!! Sabemos que estamos caminhando juntos... E que um lindo amanhecer nos espera todos os dias... Será? Até que recebamos o chamado do PAI! AMIGOS BLOGUEIROS se... Se encaixam neste delírio do dia, o selinho é seu e com MUITO AMOR. FELIZ estarei se postar em seu BLOG AMIGA(O)! bY GRAÇA TRISTÃO PAZ no seu caminho...